sábado, 25 de agosto de 2012

The Cure fecha primeira noite do Reading Festival


Enquanto o Foo Fighters encerrava a primeira noite do Leeds Festival, era o The Cure que fechava a noite no Reading Festival. Assim como a banda de Dave Grohl, Robert Smith cantou por duas horas e meia e não economizou clássicos durante a primeira aparição da banda no festival. Foram nada menos que 31 músicas.


Começando com a faixa instrumental "Tape", a banda mandou de cara duas canções queridas dos fãs: "Open" e "High". Somente na quinta música do set, um verdadeiro clássico apareceu, a cargo de "Lovesong", que ficou ainda mais popular após Adele regravá-la em seu álbum "21".
Smith manteve a postura sóbria no palco, agradecendo à plateia em alguns momentos. Ele mesmo fez referência à sua falta de interação quando a banda voltou para o bis, dizendo: "Eu ainda não sei por que eu não falo com vocês, mesmo depois de todos esses anos. Não é intencional, mas peço que confiem em mim. Estou dando o meu melhor."
Não há dúvidas que a banda deu o seu melhor para a plateia britânica. Faixas como "Friday I'm In Love", "Just Like Heaven", "Why Can't I Be You?" e "Lovecats" levantaram o público. Os fãs mais fervorosos também tiveram seus momentos de êxtase com faixas obscuras como "Play For Today" e "Dressing Up". Para alegria de todos, "Boys Don't Cry" encerrou os trabalhos no Main Stage, precendendo cinco minutos de aplausos ininterruptos. Sem dúvidas, um dos grandes shows dessa edição.
Setlist:
'Tape'
'Open'
'High'
'The End of the World'
'Lovesong'
'Sleep When I'm Dead'
'Push'
'In Between Days'
'Just Like Heaven'
'Pictures of You'
'Lullaby'
'The Caterpillar'
'The Walk'
'Friday I'm In Love'
'Doing The Unstuck'
'Trust'
'From The Edge Of The Deep Green Sea'
'Bananafishbones'
'Play For Today'
'A Forest'
'Primary'
'Want'
'The Hungry Ghost'
'Wrong Number'
'One Hundred Years'
'End'
'Dressing Up'
'The Lovecats
'Just One Kiss'
'Let's Go To Bed'
'Why Can't I Be You?'
'Boys Don't Cry'

Nenhum comentário:

Postar um comentário