sábado, 25 de agosto de 2012

Green Day foi a "surpresa" desse sábado no Reading Festival

Sem tocar em um festival na Inglaterra desde 2004, o Green Day  quebrou o hiato de oito anos ao performar no palco NME/Radio 1 do Reading Festival na manhã deste sábado (25), quase que de surpresa, uma vez que a banda só confirmou a presença nesta semana (o nome do trio não aparece nos cartazes oficiais).
Uma das exigências do trio era que tocassem em um palco menor, o que impediu grande parte do público de vê-los. Porém, um telão foi instalado na parte externa da arena para que mais pessoas pudessem acompanhar a performance. A expectativa era de que Billie Joe e seus companheiros tocassem o álbum "Dookie" na íntegra, mas apenas cinco faixas do disco de 1994 foram apresentadas, entremeadas entre músicas de diversas fases.
Apenas uma faixa da trilogia "¡Uno!, ¡Dos!, ¡Tré!", chamada "Stay The Night". Em vez disso, a banda optou por apresentar preciosidades como "Letterbomb" (uma das favoritas dos fãs), "Hitchin' A Ride" e "St. Jimmy".
O combinado era de que a banda tocaria por apenas uma hora. Durante alguns momentos, os organizadores tentavam apressar o andamento da apresentação, mas o vocalista parecia determinado a seguir tocando. No entanto, a falta de tempo fez com que cortassem "Boulevard Of Broken Dreams" do setlist, dizendo à multidão: "Nós estamos tendo um problema com a porra do tempo". Enquanto isso, alguém na mesa de som desligava o violão de Billie Joe, que o fez gritar: "Vou tocar o tempo que eu quiser", para a aprovação da multidão, que à essa altura já se concentrava inteiramente na arena NME/Radio 1.
Ao final, o Green Day tocou por pouco mais de uma hora e apresentou 12 canções, entre elas "Basket Case", "Minority", "Brain Stew" e "She", que encerrou a noite.
Setlist:
'Welcome To Paradise'
'Murder City'
'Stay The Night'
'Burnout'
'Hitchin' A Ride'
'Letterbomb'
'Brain Stew'
'St Jimmy'
'Longview'
'Basketcase'
'American Idiot'
'Minority'
'She'

Nenhum comentário:

Postar um comentário